terça-feira, 17 de julho de 2012

DETALHES.

"Jesus começou a censurar as cidades onde fora realizada a maior parte de seus milagres, porque não se tinham convertido." (Mateus 11, 20).

Precisamos cuidar dos pequenos detalhes da nossa vida. Sempre farão grande diferença!



Jesus, no Evangelho de hoje, é bem duro com um povo que não quis mudar de vida, apesar de todos os milagres que Ele havia feito naquela região. Viram as maravilhas de Deus, mas o coração se manteve endurecido, as mentalidades fechadas ao novo, aos pensamentos de Deus e ao agir de Deus.

Isso acontece muito conosco.

Comigo acontece. Sei que em muitas coisas já deveriam ter mudado, que já deveria ter buscado viver plenamente a vontade de Deus. Mas ainda mantenho a teimosia.

E sabe o que é o pior?

São coisas pequenas que nos fazem cair ou nos mantêm no pecado. São desatenções, falta de raciocínio, de caridade, de sabedoria na condução das pequenas coisas.

O que pode nos derrubar e nos colocar longe da graça de Deus não são apenas as grandes provações ou tentações mas, de modo especial, as pequenas situações que insistimos em manter do nosso jeito. Podemos nos dar muito mal, como já me dei muitas vezes.


O R A Ç Ã O

Senhor, peço-lhe perdão, de todo coração, pelas vezes em que me descuidei, em que atropelei a Tua vontade, a Tua Palavra, pra viver as coisas do meu jeito!

Perdão pelas vezes em que, através da minha teimosia eu machuquei as pessoas!

Perdão pela dureza do meu coração! Perdão por não permitir, de fato, que o Senho faça uma restauração completa em minha mente, em meu coração!

Ajuda-me a ser um homem cada vez mais Teu, desde as pequenas atitudes do dia a dia, às maiores.

Ajuda-me a ter uma vida pautada pelo Teu amor, pelo Teu querer, em cada detalhe de tudo o que compõe o meu ser.

Amém!


A música que recomendo para oração de hoje é "Imensidão", do Anderson Freire. É só clicar no link abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=qYK2_XwJjyQ

domingo, 8 de julho de 2012

AMA.



Há pessoas que, neste exato momento, estão se sentindo as piores de todas as pessoas! As mais incompreendidas, as que tem menos sorte, as que são culpadas demais para serem aceitas novamente, as que estão sofrendo os piores dilemas, as maiores provações, escalando as montanhas mais escabrosas e dolorosas, tendo que enfrentar os seus "piores inimigos"...

Há pessoas que estão muito doentes, muito deprimidas, muito cansadas, muito sem esperança...

Há pessoas que perderam pessoas muito importantes, perderam empregos, perderam partes do seu corpo por causa de doença, perderam amizades, perderam a confiança nos outros, perderam o sentido da vida...

Para todas essas pessoas, existe uma mensagem que vai muito além de um jargão de auto-ajuda.

Não é só uma mensagem,  mas a realidade mais concreta, plausível, irrefutável, autêntica, verdadeira e intensa de todas, em todo tempo e espaço: Deus nos ama! E qualquer problema, por maior que seja, que qualquer pessoa esteja vivendo, é infinitamente menor do que o amor que Deus tem por nós, principalmente por aqueles que mais sofrem!



Apesar de toda dor, de todo desespero, de todos os turbilhões de problemas, Deus está ao nosso lado e todas as coisas estão sob o Seu olhar amoroso, misericordioso. Se, apesar de tudo, estivermos buscando, em oração, a Sua presença, a Sua companhia, o Seu poder e amor, teremos a vitória sobre tudo. Porque Deus nos garante, em Seu Filho Jesus, a vitória final.

"Deus é amor, e quem permanece no amor, permanece em Deus e Deus nele" (João 4, 16).

O R A Ç Ã O

Senhor, em toda as minhas lutas, por maiores que seja, sei que Tu estás comigo!
Sei que, quando todos vão embora, quando tudo parece vir contra tudo o que somos e temos, o Teu amor está aqui, constante, fiel e maior que tudo!


Obrigado, Deus querido, por me amar com amor incondicional e por ter sonhos de felicidade para todos os seus filhos.


Dai-me a graça de manter meus olhos fixos no Teu amor, não nas turbulências da minha vida e nas respostas negativas que a vida nos dá. 


Eu creio e espero em Ti!!!


Amém!

sexta-feira, 6 de julho de 2012

DOENTES.

“Aqueles que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes. Aprendei, pois, o que significa: ‘Quero misericórdia e não sacrifício’. De fato, eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores”.
(Mateus 9, 12-13).




A Igreja, como corpo de Cristo,

os cristãos, como seguidores de Cristo,

devem estar bem conscientes da razão essencial do cristianismo: acolher os doentes (qualquer doença é fruto do pecado) e cuidar deles.

As palavras de Jesus são precisas e revolucionárias: “... eu NÃO vim para chamar os justos, mas os pecadores”.
“Quero a MISERICÓRDIA e não sacrifício”.







O católico que não aprender, durante sua vida, a amar os pecadores (não o pecado!), nunca aderiu ao cristianismo.

O amor incondicional de Deus é direcionado, de maneira especial, àqueles que se perderam pelo caminho, àqueles que não vivem o equilíbrio da mente, do corpo e da alma, àqueles que são chamados pelo mundo de “os que não merecem nada”, “os que merecem sofrer”, “os que devem ser punidos”. Esses são os “xodós” do Pai, os alvos primordiais de Jesus. Não pelo erro, não pelo desequilíbrio, não em função do pecado, mas por simplesmente estarem “doentes”, necessitados de quem os busque, de quem os traga de volta, de quem os cuide, de quem os restaure.

A comunidade católica que não tem esse mesmo foco, é apenas um agrupamento religioso. Não está nos padrões do agir divino.



O R A Ç Ã O

Senhor, ensina-me a amar com Teu amor, de modo especial a quem não merece.

Ensina-me a enxergar os pecadores como aqueles a quem o Senhor ama, aqueles a quem o Senhor quer para Si.

Obrigado, Deus querido, por me amar, mesmo sendo eu tão miserável.

Obrigado! Louvado seja o Teu nome!

Amém!



quinta-feira, 5 de julho de 2012

DE ATEUS A CATÓLICOS.

Um vídeo maravilhoso sobre pessoas que viviam longe da Igreja, buscando serem
felizes, mas sem saber como. Aí, aconteceu o encontro!!! Assistam!!
(Retirado do site www.infinitomasuno.org.br)


PUBLICIDADE CATÓLICA EFICIENTE.

CATÓLICOS, VOLTEM PARA CASA.

Existe, um site chamado Catholics Come Home (http://www.catholicscomehome.org/), que
considero uma iniciativa genial. Eu sempre quis fazer um trabalho assim, utilizando bem os
meios modernos de comunicação, oferecendo ao mundo a mensagem do Evangelho e da
Igreja de maneira objetiva, linda e eficiente.

Assistam esse vídeo:

Vale a pena conhecer. O site oferece a versão em espanhol, além do inglês. Mas o navegador Google Chrome oferece a possibilidade de traduzir o site para o português. Abaixo, um vídeo já bem conhecido, mas fantástico sobre a Igreja Católica: