"Jesus começou a censurar as cidades onde fora realizada a maior parte de seus milagres, porque não se tinham convertido." (Mateus 11, 20).
![]() |
| Precisamos cuidar dos pequenos detalhes da nossa vida. Sempre farão grande diferença! |
Jesus, no Evangelho de hoje, é bem duro com um povo que não quis mudar de vida, apesar de todos os milagres que Ele havia feito naquela região. Viram as maravilhas de Deus, mas o coração se manteve endurecido, as mentalidades fechadas ao novo, aos pensamentos de Deus e ao agir de Deus.
Isso acontece muito conosco.
Comigo acontece. Sei que em muitas coisas já deveriam ter mudado, que já deveria ter buscado viver plenamente a vontade de Deus. Mas ainda mantenho a teimosia.
E sabe o que é o pior?
São coisas pequenas que nos fazem cair ou nos mantêm no pecado. São desatenções, falta de raciocínio, de caridade, de sabedoria na condução das pequenas coisas.
O que pode nos derrubar e nos colocar longe da graça de Deus não são apenas as grandes provações ou tentações mas, de modo especial, as pequenas situações que insistimos em manter do nosso jeito. Podemos nos dar muito mal, como já me dei muitas vezes.
O R A Ç Ã O
Senhor, peço-lhe perdão, de todo coração, pelas vezes em que me descuidei, em que atropelei a Tua vontade, a Tua Palavra, pra viver as coisas do meu jeito!
Perdão pelas vezes em que, através da minha teimosia eu machuquei as pessoas!
Perdão pela dureza do meu coração! Perdão por não permitir, de fato, que o Senho faça uma restauração completa em minha mente, em meu coração!
Ajuda-me a ser um homem cada vez mais Teu, desde as pequenas atitudes do dia a dia, às maiores.
Ajuda-me a ter uma vida pautada pelo Teu amor, pelo Teu querer, em cada detalhe de tudo o que compõe o meu ser.
Amém!
A música que recomendo para oração de hoje é "Imensidão", do Anderson Freire. É só clicar no link abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=qYK2_XwJjyQ
























