quinta-feira, 21 de junho de 2012

MEDO.

"No amor não há temor. Ao contrário, o perfeito amor lança fora o temor..." 
(I João 4, 18)



Há dois tipos de temor: o temor que é sinônimo de medo e o temor que é aquela atitude de profundo respeito a alguém. 

O temor, como recurso da mente para nos bloquear e nos prevenir de certos perigos, tornou-se um elemento presente no meio de nós de maneira excessiva e desequilibrada. Está em todas as pessoas, de uma forma ou de outra e, quando não de maneira positiva, turva a realidade e faz enxergar a vida a partir da perspectiva dos problemas e não da beleza de todo o restante. 

Eu tenho meus medos. Não são muitos, mas os que estão aqui são, em diversos momentos, intensos e sufocantes. Medo de não conseguir fazer o que devo, medo de não ser aprovado, medo de não equilibrar certas áreas da minha vida, medo de não ser perdoado, medo de não viver tudo o que nasci pra viver, medo de não ser boa referência para os meus filhos... 

Jesus teve medo. Antes de ser preso, no horto das oliveiras, chegou a transpirar sangue de tanto medo do que estava por vir, do que teria que enfrentar. Mas aí, em sua humanidade absoluta, prevaleceu aquilo que havia de mais divino: o amor perfeito! Então Ele abraçou sua paixão, suas dores, sua cruz e foi vitorioso por todos nós. 

Em minha oração de hoje, o Senhor me pede para colocar em Suas mãos todos os meus medos. Ele mesmo os enfrentará comigo! Não se trata de tirar da minha vida as situações que me amedrontam, mas torná-las objetos de enfrentamento no amor perfeito. Devo enfrentar os desafios da vida com a profunda consciência de que não estou só, de que a verdade sempre me libertará, de que a justiça sempre prevalece quando o amor é abraçado em tudo o que ele significa. 

João Paulo II, um homem livre e cheio da coragem que só o amor de Deus pode gerar.

Num tempo em que o medo é potencializado e guia as mentes de muitos filhos de Deus, Ele me chama a liberdade e a coragem daqueles passaram pela experiência de um encontro pessoal com o Seu Amor e por isso sabem de onde vieram, para onde caminham e Quem está a acompanhar.


O R A Ç Ã O

Senhor, eu entrego em Tuas mãos todos os medos que me dominam e tornam minha visão da vida limitada e confusa.

Peço que abrace todo meu ser, curando-me de toda experiência que me levou a tais medos. 

Quero a liberdade de Ser um homem de coragem, mas não no sentido meramente humano. Quero a coragem de viver em função do amor a Ti e ao meu próximo, ainda que precise passar pela paixão e pela cruz.

Amém!




Para oração de hoje recomendo a canção "Novo" do cantor e compositor Leonardo Gonçalves:


Nenhum comentário:

Postar um comentário