sábado, 9 de junho de 2012

DO CORAÇÃO.





Em minha oração hoje, fundamentada pelo Evangelho de São Marcos, conforme a liturgia, Jesus mais uma vez deixa claro que para Ele, para o Pai e para o Espírito Santo só têm valor as coisas que transcendem do nosso coração. 


 “Em verdade vos digo, esta pobre viúva deu mais do que todos os outros que ofereceram esmolas. Todos deram do que tinham de sobra, enquanto ela, na sua pobreza, ofereceu tudo aquilo que possuía para viver”. (Marcos 12, 43-44)


Tinha lá, naquela ocasião, uma multidão de gente dando muito dinheiro para o templo, para cumprirem um preceito da lei. E também havia uma viúva, bem simples e pobre,  que deu apenas as duas moedinhas que tinha. Ela agradou mais a Deus, porque não vale nada prestar cultos exteriores, ir a Missa, fazer parte de uma pastoral, cantar na Igreja ou dar grandes quantias em dinheiro à paróquia, se isso não é feito com o coração, como um culto ou uma devolução livre e verdadeiramente amável ao Deus que tudo nos dá. 


Entraremos no céu com o que oferecermos na verdade do nosso coração, não com o cumprimento de regras que satisfazem meros deveres sociais ou, muito menos, por querermos nos mostrar maiores e melhores que os outros.


Eu preciso repensar minha vida diante de Deus!


Se tudo em mim é  de fato Nele e para Ele ou se, apenas na aparência, exibo o crachá de cristão, católico, mas tenho  o coração preso a terrível necessidade de ser aprovado pelas pessoas. É a pior de todas as prisões!




O R A Ç Ã O


Senhor, eu quero ser livre de toda mentira que possa haver em mim.


Quero ser livre na Tua verdade.


Quero ser livre para dar tudo o que é meu para o bem dos outros.


Quero ser livre para não me apegar às minhas coisas, aos meus projetos, aos meus motivos...


Quero ser livre para ser tudo o que fui criado para ser, a imagem e semelhança de Jesus.


Amém!




Para oração, recomendo a canção "Liberdade", composta por mim e aqui interpretada pelo Padre Fábio de Melo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário