![]() |
| Santíssimo Sacramento. Jesus se faz visível através da Eucaristia. Ele disse: "Isso é meu corpo". |
Quando chego à capela do Santíssimo Sacramento para fazer minha adoração diária, quase sempre encontro um lugar vazio, onde as únicas presenças constantes, além daquela que obviamente é a razão do próprio lugar, são a dos bancos, flores, velas, castiçais e dois arcanjos de barro.
É estranho, no mínimo! O lugar que deveria ser do encontro com Aquele que dá sentido a tudo, o lugar onde temos as respostas para todas as nossas indagações mais profundas, o lugar da nossa cura, o lugar onde podemos saciar toda a nossa sede e fome, o lugar do equilíbrio dos nossos sentidos, da nossa visão, de tudo aquilo que compõe nosso ser, é o lugar mais vazio, menos visitado de todos.
![]() |
| As multidões buscam preencher o coração com o que não preenche. Alegrias momentâneas. |
Os shoppings estão cheios! Os bancos, com enormes filas! Os bares quase sempre lotados! Os prostíbulos sempre frequentados! Os shows musicais dos artistas da onda, sempre abarrotados! Os jogos de futebol, com multidões formando torcidas fanáticas, que não pensam duas vezes em largar qualquer compromisso para estarem ali. Os terreiros de umbanda, macumba, os espaços das seitas, onde as soluções parecem mágicas se o dinheiro estiver na jogada, todos cheios! Até mesmo os lugares de romaria católicos, onde se busca o milagre antes do Senhor dos milagres, onde se busca os resultados antes do Senhor de toda vida, estes também estão repletos de gente.
Mas, ali, na capelinha, onde Jesus, o Senhor de toda existência, está vivo, o vazio quase sempre predomina.
![]() |
| Jesus continua sozinho. Logo Ele que tem tudo em Suas mãos! |
As pessoas, incluindo eu mesmo muitas vezes (é claro!), ainda não se tocaram do segredo da vida em abundância: “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão dadas por acréscimo.” (Mateus 6, 33). É o segredo ensinado pelo próprio Jesus! Buscarmos em primeiro lugar a Deus, em tudo, absolutamente tudo o que vivemos.
Buscar em primeiro lugar a Deus significa estabelecer um relacionamento de prioridade com o Senhor. Ele deve estar à frente de tudo. Deve ser o primeiro em que devemos pensar ao tomarmos qualquer decisão em nosso dia a dia, desde a decisão de levantarmos da cama logo pela manhã, até a decisão de voltar para ela, ao final do dia. Jesus deve estar acima de tudo! Em primeiro plano, sempre!
Não adianta ficarmos nos perguntando: “Por que será que a minha vida é assim?”, “Por que será que as coisas não dão certo?”, “Por que não consigo o que tanto quero?”... Pra todas as perguntas mais essenciais que gritam dentro de nós a resposta sempre será a mesma: “Buscai a Deus em primeiro lugar”.
Faça a experiência de estar com Jesus todos os dias, de preferência diante do Santíssimo Sacramento. Esteja com Ele, não para buscar benefícios (curas, milagres, soluções para problemas financeiros, amorosos ou de qualquer nível). Esteja com Ele por Ele mesmo, por quem Ele é! O Senhor, que sabe de tudo, saberá dispor da sua vida da melhor maneira, no melhor tempo. Ou Deus não pode?
O R A Ç Ã O
Senhor, perdoa-me por tanto tempo perdido em minha vida, longe da Tua presença!
Perdoa-me por te deixar sozinho, sempre a me esperar!
Perdoa-me por minha autossuficiência absurda e burra, que só me conduz ao vazio!
Eu quero ser teu amigo, a todo o momento, em qualquer circunstância.
Quero estar na Tua intimidade, onde poderei me encontrar, onde poderei estar colocando em equilíbrio todas as áreas da minha vida e onde, acima de tudo, poderei te exaltar como Deus, como Senhor da minha existência.
Amém!
Como sugestão para oração, a música "Estar contigo" do meu amigo Rodrigo Pires e interpretada por Walmir Alencar e com minha colaboração nos vocais:



Nenhum comentário:
Postar um comentário